Notice: Undefined offset: 2 in /home/turismo1/public_html/header.php on line 4

Praias

O município de Garopaba tem muitas baías para conhecer , que têm características diferentes e se adaptam aos gostos e preferências dos visitantes . Cada baia tem suas atividades, algumas são melhores para caminhadas e aventura , outras para atividades como o surf ou caiaque, outras para se sentir completamente cercado pela natureza. É por isso que criamos um mapa com as descrições de cada praia. E para você, qual é a praia que mais gosta? Conte-nos a sua experiência!

mapa ver mapa

Praia de Garopaba

Garopaba é a praia mais urbanizada. Em seus 2 km de comprimento que fornece tudo que você precisa para desfrutar de umas férias incríveis com a família.
Em toda a baía tem áreas tais como bares e restaurantes. Além do mais a praia está lotada com fornecedores de acessórios, roupas, artesanato, bebidas e refeições.
Na sua extremidade sul, conhecido como o bairro dos "pescadores" morro verde chamado "da Vigia" cai em um mar raso gerando um tom verde claro, onde se encontram os barcos de pesca, um verdadeiro deleite para os olhos. Nesta área da praia saem os navios que partem para as actividades de pesca ou turísticas como mergulho, passeios de barco, caiaque e muitos mais. Na noite se organizam interessantes partidas de futebol e voleibol entre os turistas e moradores.
No centro da praia há uma pitoresca passarela para aqueles que apreciam a caminhada. Neste passeio você vai encontrar bares, restaurantes e pizzarias, onde poderá beber ou comer enquanto aprecia a paisagem de Garopaba.
Para o norte o mar se torna mais movediço , mas não muito. Ideal para quem quer começar a praticar esportes aquáticos. Nessa extremidade da praia a zona de areia é mais larga e mais limpa. Uma experiência que você não pode deixar de vivenciar é a travessia que cruza a pé para a praia "Siriu" através de um morro verde que divide essas baías.
Garopaba é vista como a praia mais recomendada para as tardes familiares devido ao seu mar que tem recursos para todos os gostos e idades, e também pela variedade de serviços que oferece.
Apesar de que é uma praia tranquila recomendada-se os meses de março, novembro e início de dezembro para aqueles que gozam de maior solidão, temperaturas quentes e desfrute da natureza.

subir

Praia do Rosa

CTem 2 km de longitude , rodeado por colinas verdes e dois lagos no meio, reconhecida como uma das mais belas praias do Brasil.
Praia do Rosa pertence ao município de Garopaba e está localizado a cerca de 15 km da Vila Lila. A praia é dividida em três partes. No setor sul, onde a área de bares e restaurantes convidam você para desfrutar de deliciosos cokteis e produtos típicos além de estar cercado de uma paisagem encantadora. A área central tem um lago onde as crianças podem desfrutar do jogo e do entretenimento. Na área norte é onde está a maior concentração de surfistas e amantes da natureza e tranqüilidade.
Esta praia é excelente para os fãs de surf, wind e kite surf que desejam aprender e desfrutar desses esportes.
Rosa oferece possíveis locais para caminhadas reservados para pessoas com espírito de aventura onde você estará em contato com a natureza intacta da região. Ideal para a pesca do camarão especialmente em noites de lua cheia.
Além do surf e da beleza natural, em primavera esta baía é um dos melhores lugares para assistir as baleias Franca Austral, que ficam mais perto da costa para cuidar de seus filhotes.
Seu centro comercial oferece restaurantes, vida noturna, feiras de artesanato variado e bares com música ao vivo, onde pode desfrutar de cálidas noites tipicamente brasileiras.

subir

Praia Vermelha

Praia Vermelha é muito distinta, começando com o seu acesso íngreme. Ela está localizada a 16 quilômetros do condomínio. Você pode alcançá-la andando pelo portão principal ou as trilhas, desde a praia do Ouvidor , localizada ao norte ou desde a praia do Rosa, localizada ao sul. A praia Vermelha é enigmática, tem cerca de quinhentos metros de comprimento, com muita vegetação e tranquilidade, onde pode-se encontrar um pequeno grupo de casas no litoral.É recomendável para quem vai a Vermelha, deixar o carro em Ouvidor e abrir caminho pela Trilha, que não dura mais de uma hora. É lindo, atraente e bem sinalizado. Indo com cautela e, lentamente nas partes de ladeira, qualquer um é capaz de fazê-lo. No caminho, vão aproveitar da natureza das colinas, e também de Vermelhinha , uma pequena praia antes do final do trajeto, que é um verdadeiro paraíso e onde há grupo de piscinas naturais.
Quando você chegar a Vermelha, irá desfrutar de uma praia só para você, com águas calmas e vegetação abundante e mar claro, é aconselhável ir com suprimentos porque não há comércio, somente natureza exuberante.

subir

Praia do Ouvidor

A 12 km de Vila Lila condomínio podemos conhecer uma praia de 800 metros de comprimento, rodeada por pinheiros e com um mar forte, cerca de 4-5 rebentacoes. Através do acesso entre palmeiras e floresta virgem chega-se ao Ouvidor; a uma praia com infra-estrutura mínima onde você encontra alguns serviços.
Esta é a única praia que você pode entrar e estacionar o seu carro o que ocasiona que a areia não seja tão clara nessa área.
Ideal para piquenique e até mesmo para fazer o seu próprio churrasco , algo comumente visto nesta praia. Tudo que você tem a fazer é ter um cooler com tudo o necessário, um saco de carvão vegetal e alguns espetos que o condomínio pode fornecê-lo sem inconvenientes. Já que há pouca oferta de comida e bebida você deve carregar o seu carro com tudo o necessário para desfrutar de um dia de praia do Ouvidor.
Uma das características mais agradáveis nesta baía é a sombra que dá sua vegetação. Depois do almoço e de um sol forte, você pode descansar sob essas árvores e admirar a paisagem. Muitos turistas dizem que a visão da lua em Ouvidor é mágica.
Uma das características mais agradáveis nesta baía é a sombra que dá sua vegetação. Depois do almoço e de um sol forte, você pode descansar sob essas árvores e admirar a paisagem. Muitos turistas dizem que a visão da lua em Ouvidor é mágica.

subir

Praia da Barra

A praia da Barra está localizada ao sul da praia de Ferrugem. O caminho para chegar a esta praia é impressionante a pé desde Ferrugem. De carro, pode-se estacionar no limite de ambas praias ou de ônibus desde Garopaba descendo justo no final da praia da Ferrugem. A distância do condomínio até o centro da Barra é de nove quilômetros. Esta baía tem 800 metros de comprimento e é tranquila, familiar, quase residencial, com um estilo de praia privada. A beira da praia se encontram belas casas. Nesta praia, a diferença com Ferruguem, é que normalmente encontra-se apenas as famílias, tem pouca infra-estrutura, algumas residências privadas elegantes e hotéis. De mar calmo e águas verdes, vale a pena percorrer suas areias de ponta a ponta e apreciar a sua borda sul. Sua flora consiste principalmente de pinheiros,uma grande quantidade de pedras e ver o constante bater das ondas. Esta praia expressa a beleza intrínseca da área e torna-se um ótimo lugar que você não pode perder.

subir

Praia da Ferrugem

Ao Sul da praia de Silveira e ao norte da praia da Barra se encontra Ferrugem, uma linda praia para surfistas e vida noturna. O acesso à praia da Ferrugem é em uma estrada pavimentada, o centro comercial com restaurantes, pubs, discotecas, está localizado a seis quilômetros do condomínio Vila Lila. Na alta temporada as ruas de Ferrugem estão cheias de jovens da Argentina, Uruguai e Brasil, que fazem que a música se estenda até tarde da noite. Ferrugem tem um monte de pousadas que geralmente são o lar de jovens. A baía tem cerca de um quilômetro de comprimento suas águas são azuis e areia é macia e é uma praia perfeita para o surf, especialmente no canto norte, onde estão as melhores ondas . No sul se encontra o chamado "morro do índio" fronteira com a Praia da Barra e é um antigo cemitério indígena de mais de 7000 anos, de onde pode-se desfrutar de uma vista panorâmica única e convida à contemplação e fotografia de ambas baías.

subir

Praia da Silveira

Esta encantadora praia encontra-se a três quilômetros do condomínio Vila Lila, ao sul da praia de Garopaba e ao norte da praia da Ferrugem. É uma praia que mantém o seu estilo nativo e selvagem. Tem pouca infra-estrutura, apenas algumas casas e chalés para alugar, que em sua maioria situa-se nas encostas dos morros. Tem uma natureza exuberante que é preservada e protegida por seus habitantes. Embora, há um tempo atrás, o acesso à praia foi facilitada pela calçada permitindo o acesso mais agradável. A praia da Silveira tem um quilômetro e meio de extensão, e é reconhecido não só no estado de Santa Catarina como também em todo o Brasil, como uma das melhores praias para surf, com ondas de até três metros.Nela se realizam campeonatos de surf durante o verão, onde vêm os melhores surfistas de todo o país e do mundo . É uma das melhores praias do município de Garopaba, para pessoas que gostam de lazer e de distância da urbanizacão.Se ainda voce não conhece esta praia, prepare-se, porque vai se apaixonar!

subir

Vigia

Localizada a um quilômetro e meio do condomínio Vila Lila . É uma pequena praia com cerca de 80 metros de comprimento, com águas calmas e tranquilas , que o convida para snorkeling , surf- caiaques e pedalinhos . É interessante para fazer a viagem a pé, a partir da igreja mais antiga deixando o centro histórico , parando para olhar para a paisagem , as construçoes no morro e visitar a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes localizada em seu topo . Este lugar é ideal para apreciar a imensidão da baía.

subir

Praia do Siriu

A praia Siriú é uma praia de areia de aproximadamente seis quilômetros de extensão, de águas azuis e calmas, ideal para uma caminhada. No canto norte se encontra mais infra-estrutura, onde há alojamento e restaurantes para desfrutar de deliciosos frutos do mar. Seu canto sul, fronteira norte da baía de Garopaba, para alcançá-lo você só tem que atravessar um pequeno morro que tem um portal que facilita a passagem. Para o norte, você pode chegar de carro e está localizado a 8 km do condomínio Vila Lila. Durante a viagem você pode ver as grandes dunas de Siriú local adequado para a prática de sanboard. O caminho ao canto norte, contempla a passagem sobre a ponte que contorna a lagoa que flui para o mar e à noite convida para a pesca e caiaque. Além disso, em Siriú sugem dentro de sua floresta nativa e nas encostas da colina, cachoeiras. A mais conhecida é a "Cachoeria de Macacu" que tem um bar e restaurante que vale a pena conhecer. A amplitude do lugar, sua costa imensurável o torna ideal para visualizar baleias francas que vagam pelos mares do sul do Brasil, em junho e novembro. É por isso que é uma praia que você não pode deixar de desfrutar o sol, a lagoa e o mar.

subir

Praia da Gamboa

Gamboa é uma pequena vila de pescadores que fica a cerca de 16 quilômetros do condomínio Vila Lila. . Chegar a esta praia é parte de uma bela experiência através de colinas de exuberante vegetação e a presença de animais como as vacas e os zebus. Para chegar à baía deve-se descender por uma montanha enorme, onde você tem uma vista incrível da natureza. No caso de chover não é recomendado visitá-la porque suas estradas não são asfaltadas.
É uma das praias com menos infra-estrutura e, ao mesmo tempo,menos visitada pelos turistas. Estas características tornam ideal para desfrutar da experiência de tranqüilidade imerso na admiração do gigante Atlântico cercado por uma vegetação exuberante.
Como a maioria das praias da região é ideal para o surf, além de ter um comprimento de 1,5 km, onde você pode fazer as atividades que você deseja.
Alguns bares e restaurantes abrem suas portas oferecendo bebidas e alimentos frescos da região, especialmente na entrada sul da baía. Ideal para o momento onde você precisa escapar da loucura da cidade.Gamboa é sinônimo de paz, tranquilidade e natureza.

subir